Menu

sábado, 13 de outubro de 2012

Papo Corpo : Óleo de Cõco


Olá meninas, estou aqui para contar para vocês uma novidade ou não, que descobri há um tempo.
Já ouviram falar no óleo de coco? Ele é basicamente a polpa do coco, que é levado à um processo de refinamento que tem diversas propriedades que são ótimas para a sua saúde.
Em um estudo realizado nos EUA, ficou constatado que o líquido extraído do fruto do coqueiro pode dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta.
Além de ajudar a emagrecer, o Óleo de Coco também ajuda a melhorar o sistema imunológico, combatendo verme, bactérias e fungos. Ele melhora a absorção dos nutrientes, o que faz aumentar  as defesas do organismo.
A nutricionista Adriana Castro, da clínica Club Corpus, explica que “a gordura de coco é capaz de gerar calor e queimar calorias, favorecendo a perda de peso”. O médico Guilherme Giorelli, membro da Associação Brasileira de Nutrologia  lembra que “o óleo também é indicado para diminuir os triglicérides e o mau colesterol , aumentar o bom colesterol e por sua característica anti-inflamatória”. 

Para quem deseja emagrecer, a nutricionista Adriana Castro aconselha a ingestão de até quatro colheres de sopa por dia. “Essa quantidade diminui o apetite e favorece a perda de peso, já que eleva o gasto energético do organismo. Quem segue dietas com restrição de gorduras deve começar com uma dose de meia colher de sopa ao dia e aumentar o consumo gradualmente”, pondera. Ela reforça que o óleo de coco não é um medicamento e, sim, um alimento complementar. Sendo assim, é preciso consumi-lo todos os dias para perceber os benefícios.

Como exite óleo de coco liquido e em cápsula, o correto é Tomar diariamente 2 cápsulas ou  4 colheres de óleo líquido.

Para comprar online: Só clicar aqui!


Eu já usei e aprovo! E vocês meninas? Já usaram?

2 comentários:

  1. Tenho um medo de começar a tomar e começar a engorda rs
    Eu uso no cabelo pra fazer umectação e o resultado é ótimo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, pelo menos comigo não deu o efeito contrário, é só tomar certinho (:

      Excluir

Faça aqui seu comentário :)