Menu

domingo, 18 de março de 2012

Em Cartaz: A invenção de Hugo Cabret






Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a

Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.










Ontem fui ao cinema para assistir a este filme.
O que tenho a dizer? É espetacular, é lindo, emocionante,e te faz enxergar que sonhos são feitos pra serem realizados, não importa quanto batalhe pra isso, ou quanto tempo demore para ser realizado.
O filme retrata uma ótima homenagem ao surgimento do cinema, prestigiando o pai dos efeitos especiais Georges Méliès, que produziu mais de 500 filmes, sendo o mais famoso dele Le voyage dans la lune (Viagem à lua) de 1902.
É comovente, e está super recomendado.
Só não assista ao filme querendo saber "o que este menino vai inventar" , o filme nao se baseia nisso, o Hugo tem um papel na história que é lindo, ele aprende a "viver" sozinho, consertando coisas, e no final, conserta algo muito mais especial, sua vida.






"Se você perde seu propósito… é como se você estivesse quebrado.” (Hugo Cabret)


É esta minha opinião sobre o filme, qualquer critica será bem vinda ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário :)